HRC/Divulgação HRC tem final de semana agitado em número de atendimentos

O último final de semana foi de intensa movimentação no Hospital Regional de Corrente (HRC), extremo Sul do Piauí. A unidade hospitalar acolheu pacientes de diversos municípios da região e prestou atendimento para todos eles. Cristalândia, Gilbués, Barreiras do Piauí, Sebastião Barros, Curimatá, Morro Cabeça do Tempo, São Gonçalo do Gurgueia e Monte Alegre foram alguns desses municípios.

Segundo a diretora-geral do HRC, Samara Sá, foram registrados quatro acidentes automobilísticos, oito partos – sendo sete cesarianas e um normal – e dezenas de outros atendimentos de média complexidade.

“O Hospital de Corrente vem prestando um serviço de excelência aqui na região, diminuindo a possibilidad de transferências para a capital, sobretudo, em casos de média complexidade. Nossa equipe está habilitada para atender com prontidão e qualidade nos serviços prestados”, disse a diretora.

Um dos casos atendidos pelo HRC no final de semana recebeu pronto-atendimento pela equipe do SAMU local, seguido pela equipe médica da unidade hospitalar. “Foi um caso de maior gravidade. Estabilizamos o paciente, que estava com politraumatismo – vítima de um acidente de moto – e solicitamos o envio da aeronave do SAMU Aéreo, que, prontamente, nos atendeu”, enfatizou Samara Sá.

O Hospital Regional de Corrente contou com a atuação dos médicos Alexandre Pedrotti, ortopedista, José Walter, cirurgião-geral, e Jean Pacheco, diretor-clínico da unidade, equipe que estava de plantão durante o último final de semana, um dos mais movimentados deste ano no HRC.

Por Flávio Moura