O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está realizando cirurgias ortopédicas no período da noite para reduzir a fila de espera. Segundo Clara Leal, diretora geral do HGV, a medida é necessária por conta da alta demanda nos atendimentos na área de ortopedia. 

A diretora explica que já foram realizadas cinco cirurgias na semana passada no período da noite e a previsão é que hoje (28) sejam realizadas mais quatro. Segundo ela, com as intervenções cirúrgicas realizadas à noite será possível ampliar o número de cirurgias eletivas e de urgência no Hospital.

O coordenador da Clinica Ortopédica do HGV, o cirurgião ortopédico, Wilson Rodrigues, explica que o impacto no aumento do número de cirurgias vai ser satisfatório. Segundo ele, a meta é realizar uma média de 20 cirurgias a mais por semana. "O que irá proporcionar um aumento de 10% em relação ao numero total de cirurgias realizadas por mês no HGV", afirma.

Outra medida para reduzir ainda mais a fila é a realização de mutirões ortopédicos aos sábados. O HGV realiza uma média de 850 cirurgias por mês.

Por Fátima Oliveira