Márcio Sales/Sesapi Secretário faz visita técnica ao sistema de saúde de Altos

O secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, visitou o município de Altos no final da tarde dessa quinta-feira (31), para conferir com maior proximidade o sistema de saúde pública daquela cidade. O gestor foi recebido pela prefeita Patrícia Leal e pelo diretor-executivo da secretaria municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A prefeita Patrícia Leal mostrou ao secretário Mirócles Veras algumas dificuldades pelas quais o município de Altos passa na manutenção do sistema, sobretudo, pela estrutura física debilitada no hospital local, o Instituto de Saúde José Gil Barbosa. "Assim que assumimos a gestão municipal encontramos uma saúde pública com diversos problemas, sobretudo, estruturais e no que diz respeito ao atendimento e serviços ao usuário", pontuou Patrícia.

O secretário Mirócles Veras conheceu a estrutura da secretaria municipal de Saúde e do Instituto de Saúde (hospital local), que, atualmente, passa por uma obra de reforma geral e ampliação com alguns novos serviços, no valor total de R$ 1,3 milhão, com repasse do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Ao final da visita, Mirócles assegurou um apoio em caráter emergencial no que diz respeito ao aumento do valor do repasse do cofinanciamento da atenção básica, como forma de garantir melhorias no atendimento ao usuário. "Conhecemos as dependências do hospital local e asseguramos, de imediato, esse incremento no repasse. Outras ações serão providenciadas, no sentido de fazer com que Altos seja mais independente e consiga dar mais resolutividade", pontuou o secretário.

Por Flávio Moura