Márcio Sales/Sesapi Maternidade reúne mães em atividade sobre a amamentação

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), através do Banco de Leite Humano, realizou na manhã desta quarta-feira (6) um encontro entre mães doadoras de leite humano e aquelas que são receptoras, além de familiares, acompanhantes e profissionais que integram o corpo de servidores da Maternidade. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Amamentação.

“Tivemos a oportunidade de reunir cerca de 20 mães, sendo algumas que estão no alojamento canguru e outras que já tiveram alta e retornaram à Maternidade para consulta de rotina do bebê. Na oportunidade, ouvimos alguns profissionais da casa reforçarem a importância da doação de leite humano e nos emocionamos com uma grata surpresa: o depoimento de uma família que um dia precisou muito do leite para salvar seu bebê prematuro. Eles narraram sua história e incentivaram todos os presentes para a manutenção desse ato de amor”, disse Vanessa Paz, coordenadora do Banco do Leite.



O encontro aconteceu no Instituto de Perinatologia, localizado ao lado da MDER. As mães também tiveram um momento de confraternização, com depoimentos, troca de experiências e um lanche, servido ao final do encontro.

Para se tornar uma doadora de leite humano basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa, ligando para 0800-280-2522  ou (86) 3228-2022 e buscar as orientações da equipe multiprofissional.
 

Por Flávio Moura