A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPi) realiza amanhã (3), no Diferencial Buffet, uma oficina de trabalho para elaboração do Plano Operativo dos Hospitais da Rede SUS/Piauí. O Plano Operativo tem como objetivo o estabelecimento de metas e indicadores, como forma de ampliar a integração dos serviços existentes no Hospital ao SUS, com garantia de atendimento aos problemas de saúde relevantes da população, buscando equidade, qualidade e sustentável relação custo-efetividade na prestação do cuidado.

Cada unidade de saúde deve fazer seu plano operativo para que a Sesapi acompanhe os investimentos feitos através da nova contratualização com os hospitais regionais e estaduais do Piauí. A contratualização, na prática, significa um incremento no repasse de recursos a essas unidades de saúde, que representa 25% a mais do que normalmente recebem.

Vão participar da oficina diretores de Hospitais  Regionais e Estaduais, além de gerentes de enfermagem dessas unidades de saúde. O secretário de saúde, Mirócles Veras, fará a abertura do evento.

A oficina acontece nos dois turnos. Entre os assuntos abordados, um pouco do histórico do Hospital e seu papel no SUS, o perfil assistencial da instituição, serviços existentes e consultas de especialidades.

Veja a programação aqui