Márcio Sales/Sesapi Hospital do Mocambinho ganha mais 10 leitos de Atenção Psicossocial Na mesma oportunidade será inaugurada reforma do Consultório odontológico do hospital

O Hospital do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, referência em tratamento para usuários de álcool e outras drogas, ganhará amanhã (16) mais 10 Leitos de Atenção Psicossocial. A solenidade de entrega do serviço está marcada para às 10h, com a presença do secretário de saúde, Mirócles Veras e de toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

O Serviço Hospitalar de Referência álcool e drogas do Hospital do Mocambinho compreende um dos componentes da Rede de Atenção Psicossocial do Estado. Tal componente se caracteriza por ser constituída por equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer cuidado e atenção no tratamento da desintoxicação e crise de abstinência a usuários de crack, álcool e outras drogas, bem como sensibilizar usuários e familiares no sentido de referenciar e dar prosseguimento ao tratamento por um maior período de tempo em outros dispositivos da Rede.

"Promovendo a atenção, o cuidado e a dignidade à estas pessoas e a sua família. Destacamos que esta ação é uma importante iniciativa do Governo do Estado na promoção de saúde e tratamento dos dependentes químicos, através da secretaria de estado da saúde , em parceria com o Ministério da Saúde", explica  
 
Na mesma oportunidade será inaugurada reforma do Consultório Odontológico do hospital que, a apartir de agora, passa a funcionar 24 horas.