Sesapi Sesapi sensibiliza municípios para implantação de ouvidorias A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), através de sua Ouvidoria Estadual do SUS, realizou hoje, em Floriano, na 10ª Regional de Saúde, uma reunião de sensibilização junto aos gestores municipais de saúde bem como diretores de hospitais públicos para implantação de Ouvidoria em alguns municípios considerados prioritários dos territórios Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Serra da Capivara e Tabuleiros do Alto Parnaíba.

"A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS). É um espaço estratégico e democrático criado para facilitar as manifestações dos usuários do SUS sobre os atendimentos prestados em nossa rede de saúde", afirma Margarete Eulálio, Ouvidora da Sesapi.

Segundo Eulálio, nesta terça-feira em Teresina terá início a capacitação de nivel 1 no sistema nacional de Ouvidoria-OuvidorSUS, com ouvidores dos hospitais públicos da capital (Hospital Getúlio Vargas - HGV, Areolino de Abreu - HAA, Hospital Infantil - HILP, Maternidade Dona Evangelina Rosa - MDER, Hospital Natan Portela - IDTNP, HEMOPI), dentre outros setores.