Hérlon Moraes Sesapi reforça parceria com o Ministério Público na melhoria dos hospitais Reunião aconteceu na Procuradoria de Justiça

Uma reunião na manhã de hoje entre a Secretaria de Saúde e representantes do Ministério Público Estadual das cidades que possuem hospitais regionais, selou uma parceria que visa otimizar os investimentos do governo nessas unidades de saúde. O MP vai acompanhar de perto o andamento de obras, compra de equipamentos, dentre outros itens. A Sesapi já faz esse acompanhamento desde que implantou o modelo de contratualização com os hospitais regionais e estaduais do Piauí.

Desde o mês de julho, o governo vem incrementando o repasse de recursos a essas unidades de saúde em 25% a mais do que normalmente recebem. No entanto, os hospitais deverão cumprir metas estabelecidas através de um plano operativo.

A promotora de Justiça Cláudia Seabra elogiou o empenho da Sesapi no sentido de melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelos hospitais. “É uma ação de estado que não implica em transição. São recursos garantidos para esses hospitais em média e alta complexidade”, disse a promotora.

Para o secretário de saúde, Mirócles Veras, a parceria com o Ministério Público contribui para melhorar a saúde em todos os sentidos. “Logo quando assumimos fizemos a contratualização com 20 hospitais. Muitos dos problemas são de gestão. O Ministério Público é um parceiro nosso e estamos aqui para, juntos, cobrar dos gestores desses hospitais as melhorias. É uma parceria efetiva e tem o objetivo comum de melhorar o atendimento ao usuário”, afirmou.

A contratualização abrange tanto os hospitais do norte como do sul do estado.