A partir das 09h desta sexta-feira (21) será realizada uma videoconferência sobre os novos procedimentos de CAPS, os Centros de Atenção Psicossocial. Durante sua realização, todas as capitais do Brasil estarão conectadas através das regionais da DATASUS.

Para participar, os coordenadores devem verificar os pontos do DATASUS no Estado. “É fundamental a participação dos profissionais dos CAPS que trabalham com os dados de produtividade profissional digitador, visto que a videoconferência tratará dos novos procedimentos estabelecidos pela PT 854/2012”, disse a gerente estadual de Saúde Mental, Leda trindade.

Os pontos de acesso estarão disponíveis através do link  http://datasus.saude.gov.br/images/gerentes.xls. Quem não puder comparecer aos pontos do DATASUS poderá acompanhar a videoconferência por qualquer aparelho ligado à internet, pelo endereço www.saude.gov.br/emtemporeal.

Em Teresina, a sala do DATASUS fica localizada na Rua 13 de Maio, no prédio cruzado ao Clube dos Diários. Além dos profissionais, a população em geral pode comparecer e participar do evento que visa fortalecer a compreensão a cerca das ações desenvolvidas nos CAPS e, assim, qualificar a informação produzida.
 

Por Flalrreta Alves