Aberta V Semana Cientifica do HGV A palestra de abertura foi proferida pelo médico Alesse Ribeiro

Foi aberta na manhã desta quarta-feira(26) a V Semana Científica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no auditório do hospital com o Tema: Dimensões da Qualidade do Cuidado em Saúde. A diretora geral, Clara Leal, falou que a realização da Semana Cientifica do HGV é o exemplo mais concreto da efetividade e da força da mobilização dos profissionais, docentes e estudantes.

“Este é um momento de intercâmbio, de crescimento e também de confraternização. Queremos ser agentes ativos de construção, com espaço de discussão que fomente a crítica e a discussão”, ressalta a diretora.   

A palestra de abertura foi proferida pelo médico Alesse Ribeiro que abordou o tema central do evento “As Dimensões da Qualidade no Cuidado em Saúde. Segundo Alesse Ribeiro, a qualidade envolve que as políticas de saúde garantam o acesso do paciente aos tratamentos, que o cuidado seja individualizado e exista, principalmente, segurança nos serviços de saúde.

Estavam presentes na abertura a diretora geral do HGV, Clara leal; a diretora administrativa e Financeiro, Cássia Barradas; gerente de enfermagem, Cecília Viana; coordenadora do Núcleo de Educação Permanente-NEP, Leila Oliveira; Coordenadora do Núcleo de Controle da Qualidade, Susane Castro e a coordenadora do Núcleo de Saúde do Trabalhador, Maria Luíza.