Foi lançada na manhã desta quarta-feira (10) a campanha HGV Sustentável. Para a diretora-geral, Clara Leal, o objetivo é discutir e mostrar aos colaboradores e usuários a importância do desenvolvimento sustentável com respeito e proteção ao meio ambiente.

Ela explica que o aumento na geração de resíduos vem comprometendo a qualidade ambiental e a qualidade de vida do homem. “Em se tratando de área de saúde, também os resíduos nela produzidos representam um risco em potencial, e, neste caso, trazendo grandes danos tanto à saúde do usuário, quanto do trabalhador que nela atua, bem como o próprio meio ambiente”, frisou.

Para a diretora, as instituições de saúde não podem mais “cuidar do lixo” apenas do ponto de vista de controle de infecção, mas, precisam também considerar as questões ambientais, o que envolve questionamento dos hábitos, costumes e análise de fatores econômicos e culturais.

A campanha continua durante todo o mês de dezembro com oficinas, teatros, palestras e distribuição de material educativo.
 

Por Fátima Oliveira