A Secretaria  de Saúde do Piauí (Sesapi) inaugurou, na última quarta-feira (10), a reforma do Hospital João Luis de Moraes, em Demerval Lobão. A inauguração da reforma contou com a presença do atual secretário de Estado da Saúde, José Fortes, do prefeito de Demerval Lobão,  Júnior Carvalho,  da diretora do hospital,  Mariane Martins Carvalho e demais autoridades locais.

Na oportunidade, o secretário elogiou o hospital e disse que, caso houvesse mais tempo, a intenção do governo estadual era de reequipar e levar o modelo daquela cidade para o restante do interior do Piauí. "Aqui vemos que quando os gestores se comprometem com a saúde pública os serviços funcionam naturalmente.  Esta reforma mostra como é importante darmos saúde pública de qualidade aqui para os moradores e neste sentido o governo pretenderia levar este modelo ao resto do Estado para atender melhor nosso povo", disse José Fortes.

O hospital ganhou novas enfermarias, aparelho de Raio X, refeitório, brinquedoteca, farmácia, almoxarifado, além de outras melhorias.

"Este hospital estava praticamente parado, mas o empenho do prefeito e do governador nos possibilitou a reativar serviços essencias na área de urgência e agora atendemos não só os moradores locais, mas também moradores de mais cinco municípios", disse a diretora Mariane Martins Carvalho.

A dona de casa Maria de Jesus veio do município de Curralinhos trazer a pequena Jenifer Alves para receber medicamentos contra uma virose e se surpreendeu com o atendimento.  "Está de parabéns os médicos e os pacientes que passam por aqui. Não da nem vontade bde sair porque o atendimento e o conforto é excelente", disse a dona de casa.

Por Adriano Magno