O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, reúne, nos dias 22 e 23 de janeiro, equipe do Ministério da Saúde e técnicos da Secretaria para a elaboração do plano de ação emergencial para os próximos 90 dias, assim como um plano estratégico para o ano de 2015. Temas como Redes de Atenção à Saúde, Rede Cegonha e de Urgência e Emergência serão abordados na oficina. O evento terá abertura nesta quarta, 22, em Teresina e integra a Política Estadual de Humanização (PNH) da Atenção e da Gestão em Saúde no Piauí.

Francisco Costa explica que a prioridade é “dar atenção especial ao Rede de Urgências e Emergências (RUE) e o Rede Cegonha”. A regionalização dos hospitais do interior do Estado é outro tema que também será discutido, além de Redes de Atenção Psicossocial, de Atenção à Pessoa com Deficiência e de Atenção as Doenças Crônicas.

A oficina é resultado de reunião realizada entre o governador Wellington Dias, o secretário de Saúde, Francisco Costa e o ministro da Saúde, Artur Chioro, durante visita ao Ministério da Saúde, realizada no dia 6 de janeiro, em Brasília, quando o Ministério reconheceu o estado de emergência na saúde do Piauí.

Informações

Local: Diferencial Buffet

Programação:

Dia 22 – Quinta-feira

8h30 – Abertura com secretário de Estado da Saúde – Dr. Francisco Costa
8h45 – Acolhimento PNH
9h30 - Apresentação do Diagnóstico Situacional da SESAPI
14h - Redes de Atenção à Saúde - Técnicos SESAPI/MS
15h50 - Rede Cegonha - Cristiane Moura Fé
18h - Rede de Urgência e Emergência - Luciane Formiga

Dia 23 – Sexta-feira
8h - RAPS – Redes de Atenção Psico Social - Gisele Martins
9h30 - Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência - Leile Marise Costa
10h30 - Rede de Atenção as Doenças Crônicas - Luciane Formiga
11h30 - Considerações Finais