A Secretaria de Estado da Saúde reuniu, na manhã desta terça-feira (20), secretários municipais de Saúde e representantes de hospitais regionais para definirem estratégias para a Campanha do Carnaval 2015 em todo o Piauí. Participaram da reunião os municípios de Água Branca, Bom Jesus, Barras, Bocaina, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e os do litoral, Paraíba e Luís Correia.

Atuando em dois eixos principais, a vigilância e a assistência, a Secretaria formou uma comissão para incentivar os municípios a realizarem uma ação integrada com outros setores. “O nosso objetivo é reunir todas as demandas, principalmente dos municípios que recebem um grande número de visitantes nessa época, e articular um plano de ação”, relatou a superintendente de Ação Integral à Saúde.Cristiane Moura Fé.

Outra medida tomada pela Secretaria é a articulação de ações preventivas e educativas. Além disso, foram levantados os principais problemas enfrentados pela população e debatidas estratégias que melhorem a estadia nas cidades durante o período carnavalesco.

As ações do carnaval 2015 acontecem em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Secretaria do Turismo (Setur), Secretaria de Transportes (Setrans), Polícia Militar (PM), Bombeiros, Agespisa, Eletrobras, Agência da Tecnologia da Informação, Coordenadoria da Juventude e Polícia Rodoviária Federal.