O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, visitou as instalações do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, no sábado (24). Na ocasião, o secretário também se reuniu com o diretor interino, Anselmo Soares, onde trataram sobre os planos para melhorias de saúde da região.

Durante a reunião, os gestores trataram sobre as dificuldades enfrentadas pelo hospital. “Com essa visita, será possível definirmos quais os primeiros passos a serem tomados a partir de agora. Embora disponha, na maior parte, de uma boa estrutura, o local ainda precisa de algumas adequações, como é o caso do Pronto Socorro”, comentou o secretário. A pediatria será outra área que receberá uma atenção especial por parte da Secretaria de Saúde do Estado.

Ao visitar a reforma do Centro Cirúrgico Laurentino Pereira Neto, uma das prioridades do secretário foi determinar a imediata retomada de cirurgias eletivas e de urgências, que estavam suspensas. Com dois médicos cirurgiões e um anestesista, o hospital de Oeiras tem capacidade para realizar 20 cirurgias por mês, mas os pacientes eram encaminhados para Teresina, Picos e Floriano para atendimentos de média complexidade.

O fortalecimento dos hospitais regionais é uma das estratégias do novo governo para desafogar o atendimento de saúde na capital.

Além do secretário e do diretor interino, estiveram presentes o gerente de enfermaria, Valdenir Fortes, o médico cirurgião Marcos Santana, o diretor clínico Antônio Reis  e a supervisora administrativa Adriana Ferreira.