Dr. Brito é empossado diretor da Maternidade Evangelina Rosa Dr. Brito e secretário Francisco Costa

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou da solenidade de posse do diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, o médico ginecologista-obstetra José Brito. A solenidade ocorreu nesta manhã de quarta, 28, naquela instituição. Brito assume já com ações prioritárias estabelecidas: o fortalecimento da Rede Cegonha, assim como a implantação de uma Casa da Gestante e a consolidação do parto normal, como recomenda o Ministério da Saúde.

O fortalecimento da Rede Cegonha é uma estratégia que vai permitir a melhoria dos cuidados com a mulher tanto na Maternidade, como em toda rede de assistência nos municípios, afirma o secretário de Saúde. “Firmamos aqui uma parceria na melhoria dos cuidados à mulher, com a implantação da Rede Cegonha e que será consolidada com o Centro Materno, projeto este que será reformulado e que vai ampliar à assistência materno-infantil e com mais qualidade”, afirmou.

Única maternidade referência no Estado para atendimentos de alta complexidade pela rede pública, a instituição teve aproximadamente 15 mil atendimentos realizados em 2014, com registro de 11 mil nascimentos.

A melhoria nesses atendimentos, com melhor assistência à mulher, será fortalecida com a implantação de uma Casa da Gestante, “quando serão oferecidos atendimentos para aquelas mães que precisam de cuidados de longo prazo, com acompanhamento de uma equipe médica”, explica Brito.