O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve reunido nesta quarta-feira (28), com os representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermaria do Piauí (SENATEPI), da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Piauí (ABEn) e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-PI).

A reunião teve como objetivo apresentar propostas da categoria para os próximos quatro anos, numa contribuição das entidades para a melhoria dos serviços da saúde pública. “As propostas são legítimas, tanto de pessoal como estrutura”, afirma o secretário, que solicitou às entidades “sensibilidade na resolução das demandas, devido à situação em que se encontra a saúde do Estado”.

Outra demanda colocada pelos representantes da categoria refere-se a produtividade dos profissionais da área da saúde. O secretário informou que essa questão será uniformizada, considerando critérios técnicos e a definição de um teto. “Assim não haverá distorção de valores na categoria”, ressaltou Francisco Costa.

Para o presidente do SENATEPI, João Sérgio, a reunião foi bastante positiva. “A nossa proposta não foi defender somente melhorias nas condições de trabalho da categoria, mas também nos serviços de saúde”, colocou o presidente.

O presidente do Coren-PI, Lauro César de Moraes, também avaliou positivamente essa reunião já que o secretário mostrou-se disponível em atender as demandas apresentadas.