Encerra nesta sexta-feira (27) o prazo de inscrições para o teste seletivo do Centro de Informações Toxicológicas (CITOX). O teste é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Medicina (5º ao 7º período) e Farmácia (5º e 6º período).

De acordo com a coordenadora do CITOX, Maria do Carmo Mascarenhas, há uma expectativa de aumento neste ultimo dia de inscrição. “Como não haverá prorrogação para o prazo de inscrições, então a gente acredita que esse número deve aumentar hoje”, disse.

Os estudantes vão disputar sete vagas, sendo cinco para o curso de Medicina e duas destinadas ao curso de Farmácia. Para se inscrever, o candidato deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues as entidades carentes de Teresina.

Ainda para a inscrição, o aluno deverá apresentar comprovante de matricula, histórico escolar com comprovação das notas das disciplinas de Semiologia e Farmacologia (Medicina), Toxicologia e Farmacologia I (Farmácia), cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Os documentos devem ser apresentados em cópia autenticada ou cópia simples devidamente acompanhada dos documentos originais.

A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira de análise de histórico escolar e a segunda, de prova objetiva, a ser realizada no dia 29 de março. O estágio terá duração de um ano, com concessão de bolsa de R$442,00, mais vale-transporte.

O CITOX é um órgão estadual vinculado a Vigilância Sanitária do Estado, especializado em prestar assessoria e informações toxicológicas à população.

Para mais informações, os candidatos deverão entrar em contato através dos telefones 3216-3662 ou 316-3664.

Por: Cyntia Veras