O município de Bom Princípio do Piauí, a 247 km de Teresina, recebeu uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), já o município de Agricolândia inaugurou dois postos de saúde. As solenidades de entrega ocorreram neste último final de semana, nos municípios contemplados e tevea presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Os investimentos para a aquisição da ambulância do SAMU são provenientes do Governo Federal. Do governo estadual há um repasse referente a 20% do custeio, sendo de responsabilidade da prefeitura a  infraestrutura da base, mobiliário,  capacitação e uniforme dos profissionais,  insumos das ambulâncias e  sistema de comunicação.

Para a unidade mista de saúde, em Agricolândia, a prefeitura inaugurou dois postos de saúde, bem como a reforma e ampliação de uma unidade mista de saúde.