O hospital estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, já realizou mais de 40 cirurgias somente no mês de março. Foram realizadas cirurgias de hérnias, laparotomia, apendicite, além de partos cesáreos. Para isso, o hospital contou com uma escala médica de 12 profissionais, para atendimento ambulatorial, pronto-socorro e observação, centro cirúrgico, sala de parto e enfermaria. 

Nos três primeiros meses, foram realizados mais de 100 procedimentos cirúrgicos e atendidos em torno de 450 pacientes, por mês, entre internação e observação, numa demonstração que o hospital está em pleno funcionamento, é que garante o diretor geral daquela unidade, Alexandre de Araújo. “Mantemos mensalmente as escalas médicas e de enfermagem, garantindo ainda a medicação e alimentação regular, sem interrupção”, afirma o diretor. Para o mês de abril, toda a escala está sendo finalizada.

O hospital de Corrente oferece atendimentos de urgência e emergência, cirurgia geral e fisioterapia, dispondo também de serviços de diagnóstico por imagem, como radiologia e ultrassom convencional.

Além de clínica geral, o hospital estadual oferece atendimento especializado em cirurgia e ginecologia e obstetrícia.