A Secretaria de Estado da Saúde adquiriu 30 micro-ônibus para realizar o transporte gratuito de pacientes eletivos dos 31 municípios que integram a macrorregião de saúde Entre Rios, para procedimentos de consultas e exames. O transporte será feito para Teresina ou outras cidades mais próximas que sejam referência em atendimento de média e alta complexidade.

Os micro-ônibus serão apresentados pelo governador Wellington Dias e o secretario de Saúde, Francisco Costa, durante o Seminário Estadual do projeto QualiSUS-Rede/Piauí. 

Os veículos devem estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à Saúde com recursos do Banco Mundial com investimento de R$ 7,1 milhões.

O transporte de pacientes eletivos vai beneficiar cerca 1,5 milhão de pessoas que vivem nas cidades de Teresina, Alto Longá, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Palmeirais, Pau D’Arco do Piauí, Altos, José de Freitas, Agricolândia, Angical do Piauí, Barro Duro, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão, Olho D’Agua do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Miguel Alves, União, Jardim do Mulato, Nazária, água Branca, Amarante, Coivaras e Regeneração.

Por Allana Sousa e Samara Augusta