O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve nesta segunda-feira, 04, com o Grupo Ampliado de Rede, que reúne técnicos da Secretaria e apoiadores do Ministério da Saúde para tratar sobre o plano e propostas das Redes de Atenção à Saúde (RAS) no Piauí, nas áreas de Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Rede de Urgência e Emergência (RUE), Rede Cegonha, Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência e Rede de Doenças Crônicas.
 
“Todas as redes possuem um grupo condutor com o objetivo de obter um reflexo maior para dar resolutividade à atenção básica de Saúde. A ideia é discutir as especificidades sem esquecer o todo”, explicou o secretário. O reordenamento da saúde no Piauí conta com ações planejadas com o objetivo de descentralizar os diversos atendimentos realizados em Teresina e que serão realizados nas demais quatro macrorregiões da Saúde.

Também foi tema da reunião a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto Juvenil nas instalações do CSU do Buenos Aires, em Teresina, onde inicialmente seria instalado o Centro de Referência às Mulheres Usuárias de Álcool e Outras Drogas.

Por Allana Sousa