Samara Augusta Areolino de Abreu realiza bazar beneficente O bazar contou com roupas, calçados e acessórios

O Hospital Areolino de Abreu realizou na manhã de hoje, 06, um bazar beneficente de roupas, calçados e acessórios. A renda obtida será aplicada no aparelhamento de uma sala de vídeo que será mais um dos espaços lúdicos para o tratamento dos internos.

A ideia veio da necessidade de criar novos meios para tratamento e integração dos 196 pacientes que, atualmente, se encontram na instituição. Hoje o hospital dispõe de oficina de corte e costura, feitio e manutenção de hortas, curso de culinária, arte plásticas e sala de jogos onde são trabalhadas as atividades de terapia ocupacional terapêutica.

As peças foram doadas, na sua maioria, por servidores do Areolino de Abreu e adquiridos por familiares dos pacientes e pela comunidade onde o hospital está inserido, além dos próprios funcionários.  “Esse tipo de ação ajuda não somente aos internos, mas a todos que comparecem. Podemos adquirir roupas, calçados, bolsas e acessórios de boa qualidade com preços bem baixos, simbólicos”, comenta a funcionária Livramento Prado.

Segundo a Diretora Técnica Assistencial Clínica e idealizadora da atividade, Krieger Olinda, o bazar servirá para além da compra do equipamento para a sala de vídeo. “As peças que não forem vendidas serão doadas aos internos para que usem nas suas atividades fora do hospital, como, por exemplo, realização de exames e passeios de final de semana em pontos turísticos da cidade”, revela.

Por Samara Augusta