Essa sexta-feira foi marcada por homenagens a todas as mães da Secretaria de Estado da Saúde. Seja na sede ou nos hospitais, as mães forma homenageadas com café da manhã, distribuição de flores e muitas mensagens de amor e carinho.

Na sede, as mamães foram recebidas com café da manhã e um momento fotográfico.

Na Maternidade Dona Evangelina Rosa a programação contou com uma missa e lanche especial  para servidoras e pacientes. Ainda no domingo, ação social promovida pela Igreja Batista e distribuição de rosas para as novas mamães.

No Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI) um ato ecumênico, que contou com a participação de diversas igrejas que colaboram com as atividades do hemocentro. Neste sábado, a programação continua tanto em coletas externa como interna. As mães doadoras serão recepcionadas com lanche e distribuição de brindes.  

No Laboratório Central do Piauí (LACEN), foi oferecido um café, distribuição de rosas e realização de um culto da Igreja Adventista. Na quarta, 13, a realização de uma missão em Ação de Graças.

Os hospitais que compõem a rede de saúde do Estado também estarão realizando várias ações durante o final de semana em homenagem as mães. No hospital Infantil Lucídio Portela as mães que acompanham os filhos internados terão um café da manhã e distribuição de brindes.

As mães da Diretoria de Vigilância Sanitária(DIVISA) serão homenageadas na segunda, 11.

O secretário Francisco Costa celebrou o momento, enaltecendo o papel das mães, agradecendo especialmente as mães que colaboram com Saúde do Estado. “As mães têm um dom especial, que é o dom da vida. E aqui na Saúde, a colaboração de cada uma, melhora a Saúde do nosso Estado ”, enfatiza o secretário.