Allana Sousa Areolino de Abreu e Infantil comemoram o Dia do Enfermeiro Comemorações ao Dia Mundial do Enfermeiro

Os hospitais Areolino de Abreu e Infantil Lucídio Portela realizaram, nesta terça, 12, atividades em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro com a realização de palestras, oficinas e atividades culturais.
 
Com o tema “(Re)Pensando em novas práticas em busca do cuidado humanizado”, os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Areolino de Abreu foram recebidos com um café da manhã e participaram de palestra voltada para atuação destes profissionais na área da saúde mental. As atividades seguem até o dia 20 de maio com uma vasta programação de palestras e oficinas.
 
No Hospital Infantil Lucídio Portela foi oferecido um café da manhã, palestras, importância da atuação e saúde deste profissional, além de um dia de beleza e sorteio de brindes.
 
As comemorações prosseguem nos dias 14 e 15 de maio, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), com a VI Semana de Enfermagem do Hospital Getúlio Vargas. O evento faz parte da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem e objetiva promover a participação dos profissionais de enfermagem em torno do tema “A Enfermagem em Defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferencia Nacional de Saúde”. 

Por Allana Sousa