Dando continuidade ao movimento iniciado com a Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai realizar ciclo de debates em que serão discutidos os desafios e tendências no campo da vigilância sanitária de produtos e serviços.
 
O objetivo é fortalecer o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) com a intenção de melhorar a sua efetividade e ampliar sua contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país, usando como referencial as expectativas e necessidades dos que o compõem, além de experiências estrangeiras e diretrizes internacionais.
 
O cronograma de evento do ciclo de debates já foi definido. O Piauí participa do fórum região Nordeste, que deve acontecer em Natal, nos dias 02 e 03 de setembro.
 
O ciclo será composto de sete eventos com propósitos voltados a construção de agenda de prioridades para SNVS e definição de subsídios para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O público alvo desse evento serão os profissionais do SNVS e de áreas afins, de todas as esferas de gestão, além da participação da sociedade e do setor regulado. 

Por Cyntia Veras