Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a VII Conferência Estadual da Saúde teve sua data marcada para os dias 16, 17 e 18 de setembro. A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual serão os responsáveis pela promoção do evento. Os municípios devem realizar as Conferências municipais até o dia 16 de julho.

Para o presidente do Conselho Estadual da Saúde, Teófilo Cavalcante, a expectativa de participação na Conferência é de 1.500 pessoas. “Estamos otimistas e esperamos contar com cerca de 1.300 delegados e 200 convidados”, explica o presidente do Conselho. “Sem incluir nesse total profissionais envolvidos na produção, organização e cobertura de imprensa”.

O temático contará com oito eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Segundo Cavalcante, todos os municípios devem realizar suas Conferências até o dia 16 de julho e os relatórios devem ser entregues ao Conselho Estadual até o dia 31 de julho. 

Por Fátima Oliveira