Hospital Regional de Bom Jesus passa a realizar exames laboratoriais O hospital atende cerca de 130 pacientes por dia

O Hospital Regional Manuel Sousa Santos, no município de Bom Jesus, região sul do Estado, incrementou os serviços de atendimento hospitalar à população de 15 municípios daquela região. Entre outros avanços, o hospital agora realiza exames laboratoriais, como hemograma, ureia, creatinina, leucograma. O laboratório foi credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Pouco a pouco nós estamos conseguindo e buscando mais melhorias para a população. Mas ficamos contentes com esses avanços e em termos o atendimento e a tabela de plantões funcionando sem maiores problemas”, comemora o diretor, Helder Meneses.

Atualmente o hospital atende a cerca de 130 pacientes por dia, uma média de 3.860 atendimentos por mês. O Hospital oferece internações, urgência e emergência 24 horas, com capacidade de 75 leitos e uma equipe formada por 11 médicos, dois farmacêuticos, nove enfermeiros, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas e um psicólogo atende para consultas ambulatoriais.

“Nós conseguimos agora, dois cirurgiões e um anestesista pra fazer cirurgias eletivas de 15 em 15 dias, a partir desse mês de maio”, informa o diretor.

O hospital também adota a Classificação e Acolhimento de Riscos nas Urgências, onde os pacientes são direcionados para o setor de classificação de risco e passam por uma triagem para verificar a situação do paciente segundo a gravidade do seu quadro clínico. A partir daí a equipe de enfermagem encaminha o paciente ao médico que vai fazer a avaliação e encaminhar para internação ou alta.

Por Samara Augusta