Sesapi Infantil festeja aniversário de criança moradora do hospital

Entendendo o momento especial que é completar 10 anos de vida, a equipe de profissionais do Hospital Infantil Lucídio Portela, festejou, no último sábado (20), uma década de vida da pequena Keylane Soares Nunes da Silva, dois deles passados no Hospital Infantil.

Os caminhos de Keylane e dos profissionais do Natan Portela se cruzaram no dia 26 de agosto de 2013, quando a menina deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um quadro de complicações neurológicas.

A partir desta data, os esforços da equipe se somaram aos dos pais de Keylane, Maria Lúcia Soares da Silva e o Esmeraldo Nunes da Silva, e de tantos outros, funcionários e visitantes do hospital. Com cuidados médicos, atenção e carinho, o quadro de saúde de Keylane progrediu positivamente a ponto de sair da UTI, no dia 5 de setembro de 2014, e ser transferida para um leito na ala de neurologia.

“No momento em que a pessoa se encontra no estado de maior fragilidade na vida, em risco de morte, a intervenção imediata, o cuidado global e humanizado, faz toda a diferença. A postura dos nossos profissionais demonstram bem a dedicação e o gosto pelo cuidar”, disse o diretor geral do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento.

Keylane tem sérias restrições neurológicas que não permitem sua alta médica em tempo breve. Mas seguirá acompanhada clinicamente e afetivamente por todos a quem conquistou ao longo desses anos de luta na sua nova casa.

Por Samara Augusta