Allana Sousa Assistência Farmacêutica realiza treinamento para profissionais da saúde Capacitação do Qualifar SUS

A Assistência Farmacêutica do Piauí deu início nesta terça-feira, 30, em Teresina, a Oficina Qualifar SUS, com o intuito de capacitar os profissionais de saúde, equipes locais da Assistência Farmacêutica e gestores do SUS para a discussão de processos de trabalho, bem como a utilização dos recursos do QUALIFAR-SUS e do Sistema Hórus.

 “A educação permanente é um os eixos do Qualifar SUS, por isso, com a presença do nosso apoiador do Ministério da Saúde, Ednardo Bezerra, os profissionais da saúde de 80 municípios serão treinados para fortalecer o uso racional e a qualidade do acesso a medicamentos na atenção básica”, destacou Jean Batista, diretor da Assistência Farmacêutica.

O Piauí possui 51 municípios já habilitados no Programa. “Queremos também com esse evento mobilizar e incentivar outros municípios a se cadastrarem para o recebimento dos recursos do Qualifar SUS em setembro para a gestão de 2016. E para que aqueles já cadastrados possam atender as normativas de implantação, evitando a suspensão de seus recursos”, acrescentou Jean.

A parceria realizada entra a Diretoria da Assistência Farmacêutica(DUAF) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde(Cosems) tem como proposta contribuir para o aprimoramento e implementação das atividades da assistência farmacêutica no Estado.

O evento será continuidade nos dias 01 e 02 de julho. Hoje foram capacitados os profissionais do território Entre Rios.

Por Allana Sousa