Samara Augusta Saúde participa da inauguração de UBS em Água Branca A UBS atenderá cerca de mil famílias

A Secretaria de Estado da Saúde esteve presente na inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Água Branca, que aconteceu ontem, 30 de junho, durante as comemorações do 61º aniversário da cidade. A obra faz parte do projeto Requalifica UBS, do governo federal.

No seu pronunciamento, a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idivani Braga, que representou no evento o secretário de Saúde, Francisco Costa, falou sobre a importância dessa conquista da população. Segundo a coordenadora, o Governo do Estado continuará a parceria com o município com cofinanciamento e colaborando com a capacitação dos profissionais, implantação de programas de saúde “e sempre que recorrerem à secretaria, estaremos correspondendo”, disse.

Idivani Braga disse, ainda, que o grande papel da Secretaria de Saúde é juntar-se ao município para fortalecer a atenção básica. “Porque quando você fortalece a atenção básica, está promovendo a saúde. A gestante cuidando do pré-natal, depois do seu bebê, para que ele não adoeça, enfim, todos fazerem acompanhamentos preventivos”, explicou.

“Aqui nós teremos uma equipe de Saúde da Família fazendo todos os atendimentos da atenção básica, dentro dos projetos do Ministério da Saúde, como o Saúde Toda Hora, Saúde da Mulher, Saúde Conte Com a Gente e Saúde Não Tem Preço. Serão oferecidos serviços odontológicos, pequenas cirurgias, curativos e  vacinação. Ou seja, vai funcionar como porta de entrada para a atenção básica à cerca de 1.100 famílias nos bairros São Luis, Multirão, Vila Nova e demais bairros próximos”, informou a secretária municipal de Saúde, Margareth Pimentel. 

Por Samara Augusta