A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) vai realizar nos dias 06 e 07 de julho, o III Encontro Piauiense de Vigilância em Saúde e a III Jornada Piauiense em Saúde do Trabalhador, que acontece no Diferencial Buffet, nos turnos manhã e tarde. A solenidade de abertura do evento, marcada para as 8h, contará com a presença do governador do Estado Wellington Dias.
 
A expectativa é que mais de 350 profissionais de saúde participem do Evento, que deve reunir profissionais de todo o Estado e ainda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
 
O Seminário vai abranger assuntos com temáticas que devem promover uma ampla discussão e reflexão sobre assuntos relevantes à política e práticas de Vigilância Sanitária (VISA) e Saúde do Trabalhador, entre os profissionais da saúde e os representantes de campo de atuação afins e a sociedade.
 
O evento segue o objetivo da Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2004 de adotar medidas de melhoria no atendimento ao paciente e aumentar a qualidade dos serviços de saúde. Para isso, o Ministério da Saúde instituiu em 2013, o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).
 
A qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde é cada vez mais uma exigência da sociedade brasileira, reforçada tanto por compromissos internos, quanto por compromissos externos como o estabelecido pela Aliança Mundial para a Segurança do Paciente.
 
Por: Cyntia Veras