Allana Sousa Assistência Farmacêutica realiza oficina sobre medicamentos de alto custo

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceira com o Ministério da Saúde, realiza nesta terça-feira, 28, uma oficina voltada para os profissionais que trabalham na Assistência Farmacêutica de Componentes Especializados. O treinamento acontece no Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), em Teresina.

A ação reuniu cerca de 70 profissionais, entre farmacêuticos e o administrativo, no intuito de proporcionar “a educação permanente aos funcionários para que possamos promover a melhoria no atendimento aos pacientes em geral”, disse o diretor da Unidade de Assistência Farmacêutica(DUAF), Jean Batista.

A Assistência Farmacêutica é divida em três componentes: o estratégico, o básico e especializado, além da Farmácia Popular. A primeira etapa do treinamento ocorreu no dia 30 de junho, quando houve a capacitação dos profissionais de saúde para a discussão de processos de trabalho, bem como a utilização dos recursos do QUALIFAR-SUS e do Sistema Hórus voltado para os medicamentos na atenção básica. “Hoje, já estamos tratando dos medicamentos de alto custo”, frisou o diretor.

Por: Allana Sousa