Projeto idealizado no segundo governo de Wellington Dias, a construção da nova Maternidade em Teresina vai contemplar uma estrutura mais humanizada e mais adequada no que diz respeito às normas de recomendação que existe para o bom atendimento e segurança às mulheres. Um novo projeto já foi apresentado ao Ministério da Saúde, devendo receber aprovação ainda no mês de agosto.

“A proposta é que tenhamos até o final do mês de agosto a aprovação do projeto pelo Ministério da Saúde. Já em setembro, acreditamos que será lançado o edital de licitação para a contratação da empresa para a construção dessa obra”, disse o secretário da Saúde Francisco Costa. 

Os recursos para a construção da nova Maternidade já estão garantidos, afirma o secretário. “Já temos recursos assegurados, por ser um projeto desenvolvido anteriormente, na ordem de R$ 50 milhões”. A nova unidade vai contar com 260 leitos. Destes, 60 serão leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

A Maternidade será referência para o Piauí, tendo ampliado o número de leitos, os centros cirúrgicos e ambulatórios. A Maternidade atenderá não só a região da Grande Teresina, mas todo o Estado.

Por: Allana Sousa