O Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno dará início nesta segunda, dia 3 de agosto, a Semana Mundial de Amamentação 2015, com o tema “Amamentação e Trabalho. Para dar certo, o compromisso é de todos”, com atividades no Shopping da Cidade, das 8h às 12h.

Durante toda a manhã, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e parceiros envolvidos na ação, irão informar e orientar a população sobre as Normas e Leis acerca dos direitos relacionados ao período de gestação e amamentação.

“No Piauí, muitas mulheres não sabem dos seus direitos com relação a esses períodos, como por exemplo, o de poder ficar com acompanhante durante 24 horas, desde a hora do parto no centro cirúrgico até a alta do hospital”, disse Vilma Pena, supervisora de Aleitamento Materno da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte da política de proteção, sobrevivência e desenvolvimento da criança, com vistas à redução dos índices de mortalidade infantil.

O evento acontecerá de 3 a 8 de agosto e contará com atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, como encontro com gestantes e mães que amamentam e palestras sobre o tema da Semana.

Ascom