No intuito objetivo de contemplar na integralidade as ações voltadas para assistência à mulher e crianças, a governadora em exercício Margarete Coelho e o secretário da Saúde Francisco Costa assinam nesta terça-feira, 04, o procedimento licitatório para a implantação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), construção do Centro de Parto Normal(CPN), do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Na oportunidade, a governadora também autoriza reforma e ampliação do setor de urgência e ambulatório da unidade, com recursos oriundos do Ministério da Saúde e Tesouro Estadual no valor total de R$ 2.586.596,93, para promover melhorias estruturais e qualidade de serviço da unidade.

 “Com foco na Rede Cegonha, estamos buscando uma melhor infraestrutura que vai desde o espaço para a realização de partos normais, através de um Centro de Parto Normal(CPN). Para tanto, estamos em processo de licitação para a construção em Floriano, Picos, Parnaíba e em São Raimundo Nonato”, disse o secretário Francisco Costa.

A medida visa melhorar o atendimento na região, ampliando a oferta de mais leitos aos serviços. Além disso, esta é uma medida de adequação da Unidade junto às normas do Ministério da Saúde. 

Por: Allana Sousa