O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) vai realizar atendimento e emissão da Carteira Internacional de Vacinação. Antes ofertado apenas no aeroporto e numa clínica privada, o serviço passa a ser ofertado a partir desta quarta, 5, na unidade de Teresina.

Para atender a essa demanda, a equipe do setor de vacina do CEREST participou de um treinamento na última sexta, 31, para capacitar os profissionais que irão realizar os atendimentos. “Eu fico muito feliz de estar expandindo o nosso serviço, pois isso fortalece a nossa parceria com CEREST e nos ajuda a prestar um serviço com mais qualidade ao nosso cliente. É outra opção que o viajante terá para facilitar o seu atendimento”, comemorou a coordenadora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA/PI), Elizabeth Fernandes.

A ANVISA realiza atendimento para orientação em saúde do viajante em Centros instalados nos principais portos, aeroportos e passagens de fronteiras no Brasil, bem como o credenciamento de serviços públicos e privados, como Centros de Orientações de Viajantes para o atendimento e emissão da Carteira Internacional de Vacinação.

A emissão do Certificado Internacional de Vacinação poderá ser feita no CEREST, de segunda a sexta, das 07h30 as 13h30, localizado na Av. Pernambuco, 2464 - Bairro Primavera. Mais informações:  86 3217-3782.

Por Cynthia Veras