Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estiveram presentes nas férias do litoral piauiense realizando atendimentos nas praias e praça em Luís Correia. Ao todo, foram 173 atendimentos, distribuídos pelas três ambulâncias compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas.

A ação teve como objetivo facilitar o atendimento as urgências e emergências, assim como auxiliar no transporte de pacientes à rede hospitalar local de forma ágil e eficiente. As principais ocorrências foram dores de cabeça, queimaduras, vômitos, mal-estar e verificação de pressão. Do total, 103 atendimentos foram identificados no público masculino, o que representa mais de 50%.

“A partir do momento em que a quantidade populacional aumenta, os serviços de saúde local ultrapassam o limite de atendimento. Daí a importância da participação da Secretaria em disponibilizar esse apoio logístico nesses períodos excepcionais, através de aporte financeiro, recursos humanos e transporte para melhor atender a população no litoral”, disse o diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, Alderico Tavares.

O atendimento móvel foi realizado entre os dias 17 a 19 de julho, e também nos finais de semana de 24 a 26 de julho e 31 de julho a 2 de agosto.  As ambulâncias estiveram entre as praias do Coqueiro, Atalaia e Barra Grande, durante o dia. Já no turno da noite, concentradas nas praças onde ocorreram os eventos.

Por: Allana Sousa