Piauí participa de Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária O Fórum acontece a partir de 1º de setembro, em Natal (RN).

Profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) participam nesta semana, do Fórum Nordeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, promovido pela ANVISA. O Fórum acontecerá durante três dias, a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, em Natal (RN).

O Fórum dará continuidade ao movimento iniciado com a Conferência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo é fortalecer o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) com a intenção de melhorar a sua efetividade e ampliar sua contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país, usando como referencial as expectativas e necessidades dos que o compõem, além de experiências estrangeiras e diretrizes internacionais.

A abertura, que será realizada no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, contará com a presença do secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, José Ricardo Lagreca de Sales Cabral, o secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, o diretor da ANVISA, Ivo Bucaresky, e outras autoridades. O Piauí será representado no evento pela diretora da Divisa, Tatiana Chaves e outros profissionais que compõem a equipe de Vigilância Sanitária do Estado.

O ciclo será composto de sete eventos com propósitos voltados a construção de agenda de prioridades para SNVS e definição de subsídios para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O público alvo desse evento serão os profissionais do SNVS e de áreas afins, de todas as esferas de gestão, além da participação da sociedade e do setor regulado.  ··.

O diretor Ivo Bucaresky fará a conferência inaugural do Fórum Nordeste, ás 19h30 desta terça-feira. Todas as atividades do evento poderão ser assistidas à distância pelo link disponibilizado pela ANVISA.

Por Cynthia Veras, com Informações da ANVISA