A Secretaria de Estado da Saúde vai cofinanciar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento(UPA), do bairro Renascença, em Teresina. A unidade, que foi inaugurada hoje, 31, vai receber R$250 mil por mês para o custeio e deve iniciar amanhã, 1º de setembro, o atendimento ao usuário.

Para o secretário Francisco Costa, que participou da inauguração, a primeira UPA do município “vai trazer acolhimento mais adequado aos pacientes desde os casos mais simples aos mais graves. Sem sombra de dúvidas, toda essa região será beneficiada com essa estratégia utilizada pela Prefeitura Municipal”, disse.

A UPA tem estrutura física composta por seis consultórios médicos, 21 leitos para observação, sala de raios-X, curativo, sutura, inalação, exames laboratoriais e eletrocardiograma. O atendimento será por classificação de risco onde os pacientes mais graves serão atendidos prioritariamente e não por ordem de chegada.

Por Allana Sousa