James Almeida Hospital Infantil intensifica cirurgias e leva alegria às crianças

O final de semana do Hospital Infantil Lucídio Portela foi de muitas atividades, lúdicas e cirúrgicas. Com mais de 15 procedimentos cirúrgicos, neste sábado e domingo, o Hospital vem intensificado a realização de cirurgias, numa estratégia para reduzir a fila de espera, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o diretor clínico, Ivo Lima, antes o Hospital realizava aproximadamente 170 cirurgias mensais. Atualmente, em torno de 250 a 300.  “Conseguimos aumentar a média e chegamos a 250 cirurgias, tendo mês que chegamos a 300”, enfatiza Ivo. O objetivo é dar o máximo de resolutividade a todos os casos  e reduzir ao máximo o tempo de espera.

Entre as 15 pacientes assistidas, estava a pequena Julia Valentina, de 3 anos, natural de Valença do Piauí. Sua mãe, Francisca Santos relata que foi um processo rápido desde a consulta à cirurgia. “Encontrei um atendimento muito bom e rápido”, enfatiza Francisca. 

 Outro paciente que também passou por cirurgia no final de semana foi o pequeno David Luis, 3 anos.  Sua mãe, dona Maria das Dores, estava apreensiva pois já fazia bastante tempo que ele precisava fazer uma cirurgia de intestino. “Hoje estou mais tranquila, deu tudo certo, estamos sendo muito bem tratados e foi tudo bem rápido”, comenta.

 

Dia de festa

Um sorriso de criança  é algo inexplicável. É assim o depoimento da dona de casa Patrícia Poliana, que está no Hospital Infantil, acompanhando o filho Lucas, que está internado. Mãe e filho participaram da ação solidária, realizada por um grupo de alunos de Medicina de uma faculdade. A atividade foi realizada na tarde deste domingo, 4.

Foram distribuídos brinquedos, livros,  realizadas atividades lúdicas e muitas brincadeiras. Para o estudante Marcos Monteiro, 6º período de Medicina, a oportunidade é ímpar. “Não queremos ser médicos de livros e sim médicos de pessoas e essa é a oportunidade de nos aproximar mais e com isso aprender mais ainda”, destacando a importância da ação.

Por James Almeida