A Diretoria de Vigilância Sanitária através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador no Piauí (CEREST) realiza a partir de hoje (24), um treinamento para implantação do banco de dados online dos trabalhadores. A nova ferramenta é um prontuário eletrônico de fácil acesso e operação. “Nossa intenção é agilizar o processo de cadastramento do paciente, e assim melhorar a qualidade do serviço”, comenta a Diretora do CEREST, Vera Cavalcante.

A nova plataforma online será implantada nos CERESTs estadual e regionais. Os prontuários já existentes também serão cadastrados para a criação de um banco de dados de fácil acesso.

O novo sistema foi apresentado a todos os servidores do Centro de Referência pelo técnico Rodrigo Soares, do Ministério da Saúde - Saúde do Trabalhador de Brasília. No treinamento, que acontece até o dia 26 de novembro, o técnico explica como manusear a ferramenta. “O sistema ainda está em fase de modificações. Os funcionários envolvidos estão participando e dando sugestões para a construção de uma plataforma que atenda a todas as necessidades do Cerest”, explicou.

Por: Cyntia Veras e Denise Nascimento