Vinte pacientes foram beneficiados, neste sábado (28), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) com procedimentos cirúrgicos nas áreas de Cirurgia Geral (hérnia e vesícula) e Otorrinolaringologia (adenóide e amigdalite). Foram realizados, ainda, 14 exames de colonoscopia pelo Serviço de Endoscopia. A ação aos sábados e feriados já beneficiou cerca de 350 pessoas em diversas especialidades.

As ações aos finais de semana fazem parte de um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do Hospital para ampliar a oferta de procedimentos realizados; reduzindo o tempo de espera dos usuários.  Para a diretora do HGV, Clara Leal, o Hospital tem avançado e conseguido números positivos quanto aos serviços oferecidos à população.

“Desde julho, o Centro Cirúrgico vem funcionando aos sábados e feriados. A medida já beneficiou cerca de 350 pessoas nas especialidades de Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Vascular, Ginecologia e Cirurgia Geral. Em quase dois meses, também já foram beneficiadas aproximadamente 53 pessoas com exames de colonoscopia”, destaca a diretora.

De janeiro a outubro deste ano, o Hospital saltou de uma média mensal de 650, em 2014, para mais de mil, em 2015. No mesmo período, houve também uma ampliação de 45,5% a oferta de consultas no Ambulatório Integrado; passando de 7.500 para 9.400 mensais.

Por Fatima Oliveira