Foto: Ascom Sead Governo concede progressão a médicos do Estado A reunião aconteceu entre governo e SIMEPI

A Secretaria de Estado da Saúde realizou uma reunião, no final da tarde de ontem, com o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) para acertar os últimos detalhes para proceder com a progressão e promoção de 909 profissionais da categoria.

Na reunião ficou acordado entre as partes que serão pagos, assim que for publicado o Decreto Governamental, 50% do valor, retroativo a dezembro de 2015. Os outros 50% serão aplicados no mês de março próximo.

Desses 909 médicos, 504 já entregaram a documentação exigida para fazer a progressão e promoção e estão aptos à progressão. “A documentação será encaminhada para que tenham o efeito financeiro aplicado de 50% retroativo ao mês de dezembro de 2015 e 50% serão aplicados no mês de março”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

Segundo Costa, a Secretaria aguarda os demais 369 médicos que estão aptos a serem submetidos à progressão, para entregarem a documentação. “Tão logo seja entregue também será enviado ao Karnak para a produção do Decreto”, completou Costa.

“Estamos saindo dessa reunião com boas notícias a serem dadas na assembleia que termos amanhã de manhã. Agora é aguardar o Decreto”, disse Lúcia Santos, presidente do SIMEPI.

Também participaram da reunião, o secretário de Administração, Franzé Silva e membros da Comissão de Enquadramento da Sead.

Por: Samara Augusta