Lucas Maia  Fernandes, 8 anos, natural de Redenção do Gurguéia,  caiu de um cavalo e foi atendido no Hospital Regional de Bom Jesus e logo ficou constatado que precisava fazer uma cirurgia ortopédica.  Na última quinta-feira seus pais receberam a ligação da central de regulação do estado avisando que sua cirurgia estava marcada para este sábado(6), no Hospital Infantil Lucídio Portela. A exemplo de Lucas outras crianças também compareceram para a realização de cirurgias ortopédicas.

A equipe do Hospital se preparou para dar continuidade a redução a fila de espera de cirurgias. “Esse mutirão tem o  objetivo de dar o máximo de resolutividade a todos os casos  e reduzir ao máximo o tempo de espera desses pequenos pacientes”, enfatiza o Vinicius Nascimento, diretor do Hospital.

A mãe de Lucas, Luana Amélia Eleoteria disse que  estava satisfeita com o atendimento no Hospital. ”Aqui foi tudo bem rápido e todos os funcionários bem atenciosos”, comenta.

Os mutirões de cirurgia vão continuar acontecendo durante o mês de fevereiro nos finais de semana. Neste final de semana estão sendo atendidas crianças com fraturas estavam na regulação. 

por: James Almeida