Com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade piauiense sobre o nanismo, familiares e amigos de portadores da doença realizam neste sábado (16), a campanha #SomosTodosGigantes, de combate ao preconceito às pessoas com nanismo, no Parque Potycabana, a partir das 18h.

Durante o evento, serão realizadas palestras de conscientização sobre doença, com a professora Samara Morais, informações sobre a lei de pessoas portadoras de deficiência, com a advogada Micaela Guida. Além disso, a ação contará com um aula de dança, o FitRitmos que será realizado pelo professor Emerson Freitas.

Djarlles Pierote é pai de uma criança com nanismo e um dos idealizadores da campanha. Ele ressalta que o principal objetivo é justamente informar a população sobre a patologia, combater o preconceito e a busca de mais acessibilidade.

“Esse projeto já foi realizado em outros estados como Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Aqui no Piauí, as informações sobre a doença ainda são limitadas, por isso, queremos levar isso para mais perto das pessoas conversando, tirando dúvidas e buscar mais ações que incentivem a promoção de mais acessibilidade”, disse.

Dia: 16 de abril - sábado
Local: Parque Potycabana
Horário: 18h às 20h

Por: Allana Sousa