Até meados de maio, a Unidade de Assistência Farmacêutica regulariza o abastecimento do estoque de medicamentos. A meta é que até o final do ano sejam ampliados os atendimentos para as 11 regiões de saúde e o núcleo de Corrente, totalizando a oferta de 13 pontos de atendimentos, em pleno funcionamento.

Em paralelo à expansão do serviço, a regularização dos medicamentos, como explica o diretor da Assistência Farmacêutica, Jean Batista. “Medicamentos para pacientes renais crônicos estão totalmente regulares. Dos cinco itens, todos estão disponíveis aos usuários. Para os transplantados, de 13 itens, 11 estão sendo dispensados regularmente aos pacientes e dois serão disponibilizados até o dia 5 de maio”.

Batista tranquiliza o usuário sobre a distribuição dos medicamentos, esclarecendo que as etapas licitatórias foram vencidas, contratos assinados com os fornecedores e pregão vigente até 2017, com saldo contingente da demanda. “E já estamos nos organizando para um novo pregão, sendo que na próxima semana iniciaremos os novos processos licitatórios. Ou seja, um esforço e planejamento para que não falte medicamento”.

Em relação aos pregões vigentes, 13 itens foram fracassados ou desertos. No entanto, o processo de aquisição e de ata de registro de preço dos mesmos já foi deflagrado.

Por: Graciene Nazareno