Os profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) das esferas municipal, estadual e federal do Estado do Piauí terão a oportunidade de participar de seleção realizada pela FIOCRUZ, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, para o Curso de Qualificação em Registros e Informações em Saúde.

De acordo com a gerente de Política, Desenvolvimento e Qualificação da secretaria, Jesus Dias, a necessidade desse tipo de capacitação para profissionais da saúde é devido a incorporação das tecnologias de informação nos diversos órgãos das esferas administrativas, “o que vem gerando demanda por mais profissionais da área de Informações e Registros em Saúde”, disse.

“Se antes, esses profissionais estavam localizados em setores específicos de informática, atualmente, por conta dessas mesmas tecnologias, eles podem atuar no Sistema Único de Saúde no processo de produção das informações”, esclarece Jesus Dias.

Estão sendo ofertadas 35 vagas para profissionais que possuam ensino médio. O curso será realizado em cinco módulos, totalizando 240 horas, com aulas presenciais.

As inscrições deverão ser realizadas de 01/05/2016 a 10/05/2016, das 8h às 12h30min, na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Gerência de Desenvolvimento e Qualificação localizada na Avenida Pedro Freitas s/n, bloco A, Centro Administrativo, 1º andar.

Todas as informações e ficha de inscrição no link:  www.saude.pi.gmov.br/adin/avisos-informes/179

Por Samara Augusta