Foto: Allana Sousa Dia das Mães da Saúde é marcado por muitas emoções

Com histórias de superação, a Secretaria de Estado da Saúde mobilizou as mães para uma ação comemorativa em alusão ao Dia das Mães. Num momento de confraternização, o dia também foi marcado com premiações e certificação.

“É sempre uma satisfação que a gente tem em poder confraternizar e saudar as colaboradoras da saúde nessa data tão importante que é o dia das mães. Em visita a maternidade Dona Evangelina Rosa(MDER), fiquei emocionado com as histórias de superação e alegria de todas aquelas mães, principalmente, as de primeira viagem”, contou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

Em oportunidade, ele agradeceu a toda equipe e pelos resultados alcançados no apoio às crianças com microcefalia e as suas famílias. “Com muita gratidão, gostaria de agradecer toda a sensibilidade da nossa equipe no acompanhamento a essas mães que puderem encontrar nos serviços da Secretaria de Saúde um ponto de apoio”, frisou Costa.

Certificação
Para demonstrar o tamanho do afeto e admiração às mamães da Saúde, por meio de uma votação com aplausos de todos que participaram, a Secretaria certificou as mamães como a mais Carinhosa, Risonha, Meiga, Maravilhosa.