Ascom Sesapi Programa Olhar Bem chega a Campo Maior Programa Olhar Bem em Floriano

O município de Campo Maior receberá, no período de 26 a 31 de maio, a 5º edição do Programa Olhar Bem que realiza consultas, exames e cirurgias de catarata, de forma itinerante e gratuita, levando assim a saúde para mais perto da população.

Os atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pessoas a partir de 60 anos de idade, ou com catarata traumática e congênita, previamente diagnosticadas. Em Campo Maior serão ofertadas 2.880 vagas para Consultas e 1.200 para Cirurgias, atendendo a população de 24 municípios da Região dos Carnaubais.

Para ter acesso aos serviços oftalmológicos, o usuário deve procurar as secretarias municipais de saúde ou seu agente de saúde. Em até dois dias, o paciente passa pela consulta e constatado o diagnóstico de catarata, é submetido à cirurgia. Todos os que passam pela cirurgia recebem kits contendo medicação para uso no pós-operatório e óculos de proteção.

Até agora foram realizados quatro mutirões (Picos, Bom Jesus, Floriano e São Pedro do Piauí), totalizando 8.862 consultas realizadas e 5.244 cirurgias realizadas em usuários de 167 Municípios.

Depois de estar em Campo Maior, o Programa Olhar Bem vai até Piripiri no período de 04 a 08 de junho, onde serão ofertadas 2.400 vagas para Consultas e 1.000 para Cirurgias para a população de 23 Municípios.

Por Samara Augusta